domingo, 9 de dezembro de 2012

Minha Nova Vida - Capitulo 1: Chegada

Entrei na sala com uma cara simpática, e sentei no canto da sala. Eu ia sentar no outro lado, perto da janela e debaixo do ar condicionado, mais tinha muitos meninos sentados la, e eu não queria me aproximar de ninguém até eu entender bem como era aquela turma. Eu ia sentar na ultima cadeira, mais percebi que tinha um menino sentado ali, então sentei na antepenúltima. Ele tinha o cabelo diferente, era alto, provavelmente a minha altura, ele tava de cabeça baixa, e não consegui ver direito seu rosto, mais eu o reconhecia de algum lugar. De qualquer forma, eu senti que ele seria uma das pessoas que eu gostaria de fazer amizade.
As meninas me chamaram pra sentar mais perto, e eu ignorei. Chegou uma hora que eu me irritei e fui mesmo sentar perto. Assim que sentei uma das garotas começou a falar o nome de cada uma que tava sentada naquele montinho. Esperei ela acabar de falar, a animação dela tava me cansando, mas finalmente ela acabou, e pude começar a ler o livro que havia comprado nas férias. Percebi que quando comecei a ler, as meninas se entreolharam, e começaram a me encarar, não quis parecer grossa, então com toda a educação que consegui ter, perguntei

Jessica: Desculpe, algum problema?

As garotas se entreolharam de novo. A garota animada fez que não com a cabeça.

Garota animada: O que você ta lendo?



Jessica: O Manual do Guerreiro da Luz, de Paulo Coelho. Conhece?

Ela fez que não novamente com a cabeça, eu entreguei o livro a ela. Ela fingiu se interessar e me devolveu.
A professora entrou na sala e começou a me apresentar para a turma, e o outro menino também. O nome dele era Caio? Já tinha ouvido esse nome em algum lugar, mas deixei pra lá.
As aulas passaram rápido. Duas das quatro garotas a quem fui apresentada se ofereceram para apresentar a escola pra mim, não soube dizer não. Quando o sinal bateu, fiquei procurando elas, mas não achei. Na mesma hora em que eu tinha desistido de procurar, recebi uma mensagem no celular, fiquei feliz, era da Lucy, minha amiga de infância. Só quis vir pra esse colégio por causa dela. Abri a mensagem, dizia para eu encontrar ela na rampa. Que rampa? Eu já ia enviar um sms de volta, perguntando que rampa era essa, quando eu olhei pra frente e vi uma rampa. Desci, e la estava ela. Sai correndo pra abraçar ela, acho que nunca ficamos tão animadas por estar juntas depois de tantos anos como agora. Quer dizer, agente sempre conversou pelo msn, facebook, celular, e por ai vai, mas fazia muitos anos que não nos víamos de  verdade, e agora nós estávamos estudando na mesma  escola, que nem nos tempos de jardim. Nós fomos andando, colocando o papo em dia enquanto ela me apresentava a escola, não vi problema nisso, afinal, as outras garotas tinham sumido mesmo.

Lucilla: Ah, meu irmão esta na sua turma!

Jessica: Quem é o seu irmão?

Lucilla: Caio, Jessie do céu, você não lembra dele? Ele tem a nossa idade.

Jessica: Vem ca, e porque você não ta na nossa turma e seu irmão ta?

Lucilla: Eu prefiro estudar de manhã, assim eu posso fazer alguns cursos atarde. Já o Caio preferiu estudar a tarde, por preguiça de acordar. Dai quando eu chego em casa, ele já ta se arrumando, e se eu não tenho nada pra fazer, nós vamos juntos pra escola. Mas não se preocupa, ainda sim vamos passar muito tempo juntas. Prometo.

Ela pulou em cima de mim e começamos a rir. Era como se tivéssemos voltado aos tempo de jardim, só que numa versão mais velha.
Percebi que as duas  meninas que prometeram me apresentar  a escola, e uma outra que a garota animada havia me apresentado também, estavam encarando a Lucilla, e ela encarando de volta. Elas decidiram vir até a gente. Lucilla ficou parada, esperando elas chegarem, e eu perguntando o que tava acontecendo, ela pediu para eu ficar quieta só um pouco. Ela não foi mal educada, e conhecia a minha amiga, então resolvi esperar e ver o que acontecia. Enquanto esperava, fui tentando lembrar o nome delas.

Chantelle: Jessica, a gente não ia te apresentar a escola?

Jessica: Não precisa mais...

Percebi que a outra com cara de barraqueira começou a rir, mas não entendi direito o por que.

Lucilla: Algum problema Leticia?

Ela fez que não com a cabeça. O sino bateu, e eu e a Lucy começamos a nos despedir

Jessica: Você vai embora agora? Se não, a gente poderia ir juntas né?

Lucilla: Eu tenho que esperar o Caio, então tudo bem, vamos juntas.

Jessica: Ok, vou la. Te espero aqui dai?

Lucilla: Aham, agora vai, pec pec pec. Não queremos atrasos.

Jessica: Ta bom mamãe

Nos encaramos e começamos a rir. Fui correndo, e percebi que as outras garotas que ficaram nos encarando estavam fofocando, só queria saber sobre o que, alias, acho que já sabia. Será que elas eram as garotas com quem a Lucy não se dava?

Só tinha mais duas aulas depois do intervalo, e as duas eram de educação física  A professora era bem legal até. Sempre gostei de educação física, então as duas aulas passaram voando. Eu estava saindo do ginasio quando Chantelle, Leticia e a outra garota animada, me chamaram, falando que queriam falar comigo "a sós". Fiquei nervosa, mas fui.

Leticia: Da onde você conhece a Lucilla?


Senti um pouco de preocupação na pergunta dela.


Jessica: É minha amiga de infância. Por que?


Chantelle: Não é mais.


Jessica: Ainda não entendi.


Leticia: Não queremos você andando com ela. Você escolhe, anda com ela, ou anda com a gente. Agora, você terá mais vantagens se andar com a gente. Por exemplo...


Jessica: Tchau pra vocês.


Eu não deixei ela terminar. Até parece que trocaria a Lucy por uma delas. Fui andando até onde eu e a Lucilla combinamos de nos encontrar na hora da saída. Ela ainda não estava la, isso me preocupou um pouco. Aquelas garotas realmente tinham me dado medo. Mas afinal, o que elas poderiam fazer? "Ah diretora, a Jessica não quer andar com a gente" comecei a imaginar e rir. Besteira minha ter medo, elas não poderiam fazer nada de mal a mim sem elas se prejudicaram.


Lucilla: Do que você ta rindo?


Jessica: Nada, vamos logo.


Fomos andando em silencio, até que notei alguma coisa estranha.


Jessica: Vem cá, teu irmão não vinha junto?


Caio: Oi pra você também.

Olhei pra trás, ele estava la, o menino estranho que havia visto mais cedo. Eu e Lucilla começamos a rir.


Jessica: Desculpa, oi, Caio não é?


Caio: Então agora sou assunto entre as duas?


Ele olhou pra Lucilla, não pareceu se importar muito, mas queria uma resposta.


Lucilla: Como se você se importasse se falamos de você ou não.


Ela começou a rir e bagunçou o cabelo dele e saiu correndo, ele foi atras dela, quando a alcançou começou a fazer cócegas nela. Passei do lado dos dois e comentei


Jessica: Crianças, vamos.


Lucilla: Crianças é?


Jessica: É! Cri...


Não terminei a frase e os dois vieram  pra cima de mim fazendo cócegas. Comecei a chorar de tanto rir. Fomos juntos até onde deu, depois cada um seguiu o caminho pra sua casa.


Lucilla: Até amanha Jessie.


Jessica: Até!


E assim foi. O dia havia terminado.




























Caio: Ela é legal, não é como as outras.


Lucilla sorriu.