terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Minha Nova Vida - Fabiana

Escolhi a Avril por causa do cabelo.

Nome: Fabiana
Apelido: Fabi
Idade: 12
Data de aniversario: 5 de outubro
Sobre sua pessoa: Fabiana era a melhor amiga de Jessica, no outro colégio. Fabiana sempre foi muito "rebelde" digamos. Pouco tempo antes de Jessica saber da noticia que iria mudar de colégio, ela e Fabiana começaram a brigar muito. Quando Jessica lhe deu a noticia que iria mudar de colégio, Fabiana revelou sua verdade face.

Minha Nova Vida - Capitulo 7: O Baile

Lucilla: Você tem que dar um jeito nisso. E tem que ser agora.
Caio: Mas... como?
Lucilla: O problema é seu.
Caio ficou sentado no chão da sala pensando e tentando segurar as lagrimas. Lucilla foi para seu quarto e pouco tempo depois desceu e colocou a roupa que Jessica iria usar, e as outras coisas que  Jessica havia esquecido, no sofá da sala.
Caio: Lucilla... o que você quer que eu faça com isso?
Lucilla lhe mostrou um tipo de controle, havia somente dois botões. Caio ainda não havia entendido. Lucilla apontou para o primeiro botão
Lucilla: Esse botão abre a garagem dos pais de Jessica. E...
Lucilla apontou para o segundo botão
Lucilla: Esse abre a porta do prédio.
Caio se levantou e pegou as coisas.
Lucilla: Chame um táxi!
Caio: Se eu correr chego mais rápido.
Caio foi correndo até o prédio de Jessica, deixando Lucilla sozinha em casa.
Lucilla: Oh amiga... 
Lucilla foi terminar de se arrumar.



Eu tentei olhar no relógio do celular, eu havia chorado tanto que minha visão estava meio embaçada. Eram 16:45. Resolvi pegar um copo de água, e a campainha tocou. A porta não tinha olho magico, então fui correndo lavar o rosto pra atender. Devia ser uma criança do prédio, pois ficou tocando varias e varias vezes até eu resolver atender. Perguntei quem era e ninguém respondeu. Então desisti de atender, mas assim que sentei no sofá novamente, começaram a tocar varias e varias vezes. Abri a porta irritada, estava preparada pra brigar com a criança que fosse, e ensinar como se utiliza uma campainha, mas fiquei totalmente sem reação ao ver quem que estava tocando a campainha que nem um desesperado.
Caio: Por favor deixe eu me explicar
Varias cenas me vieram na cabeça, quando eu vi ele pela primeira vez, sentado no canto da sala, quando, naquele mesmo dia, eu ele e Lucilla fomos juntos pra casa. Quando encontramos Lucilla nos fundos da escola e depois ele me acompanhou até em casa. Quando dançamos juntos, e depois nos beijamos, mesmo naquela chuva. Quando ele me convidou pro baile...
Eu ia fechar a porta na cara dele mais ele me impediu.
Caio: Me desculpe, e eu realmente não sei quem era. Assim que eu cheguei ali a garota me agarrou e aconteceu isso. Me desculpe.
Comecei a chorar.
Jessica: Vá embora.
Tentei fechar a porta mais uma vez mas ele impediu de novo.
Caio: Eu vou deixar suas coisas na porta, caso mude de ideia.
Ele se afastou e eu pude trancar a porta. Comecei a chorar ali mesmo, encostada na porta, e comecei a lembrar de tudo o que aconteceu. De repente, me veio a cena de quando trombei com a garota quando estava correndo. Quando me viu começou a rir. Eu acho que eu devia conhecer ela. Comecei a fazer uma lista rápida mentalmente, de todas as garotas que poderiam fazer isso para me afetar. Era alta demais pra ser Chantelle. Magra demais demais pra ser Celina. Sophie não faria uma coisa dessas. Ela tinha a altura de Laura e Leticia (as duas tinham a mesma altura). Mas não podia ser elas. O cabelo estava quase loiro, mais tinha reflexos castanhos e pretos. Eu com certeza havia cometido um erro. Alguém fez isso de propósito. E eu estraguei tudo. Caio havia falado a verdade. Meus olhos se encheram de lagrimas novamente. Liguei rápido a televisão e coloquei no canal que dava para ver as câmeras do prédio. Caio ainda estava no elevador, sai correndo deixando a porta aberta e as coisas na porta, fui em direção aos elevadores mais percebi que Caio só não havia indo em bora ainda por que alguém dos andares abaixo do meu chamou o elevador, e ele não teve como evitar pegar o elevador com algum vizinho meu.  Percebi que o elevador não ia subir de novo, então sai correndo pelas escadas. Eu precisava me desculpar. Desci mais não havia ninguém. Fui olhar os elevadores e os dois estavam no térreo. A zeladora estava terminando de limpar a  entrada do prédio
Jessica: A senhora viu se um menino, mais ou menos da minha idade, já saiu?
Zeladora: Ah eu acabei de abrir a porta pra ele...
Droga.
Zeladora: Por que? Era teu namorado?
Comecei a rir e chorar ao mesmo tempo
Jessica: Não sei...
Zeladora: Ah vocês brigaram foi?
Jessica: Quase isso... Vou subir, tenho que me arrumar pro baile da escola.
Zeladora: Vai lá, e depois tira foto que eu quero ver.
Comecei a rir de novo, as lagrimas estavam indo embora. Aquela zeladora sempre me fazia rir
Jessica: Tá!
Subi, tirei as coisas da porta e fui correndo pro banheiro. Tomei um banho bem rápido, passei um creme suave, que combinava com um perfume ótimo que eu e minha mãe dividíamos. Passei chapinha, mesmo que meu cabelo fosse liso. O meu cabeleireiro também fazia isso. Me vesti. Eu realmente me achei linda. Então fui colocar os acessórios. Coloquei uma tiara que eu tinha mais usava raramente. Ela era super fina e prateada, com strass. Coloquei um anel de dois dedos, em forma de laço preto, um par de brincos de bolinhas prateadas, e um colar de coração prateado, que não era grande e nem pequeno. Um pouco abaixo do "médio" talvez. Passei uma maquiagem básica e chique. Chamei um táxi. Enquanto eu esperava, arrumei uma bolsa pequena. Qualquer coisa eu escondia por lá. Desci e o táxi chegou minutos depois. Dei o endereço, e ele me deixou na porta do ginásio. Paguei e desci. Fiquei alguns minutos procurando Lucilla, Sophie ou... Caio. Avistei Arthur
Jessica: Ei Arthur, você viu Lucilla?
Arthur: Ela tava com a Sophie.
Jessica: E onde tava a Sophie?
Arthur: Com a Lucilla.
Jessica: Onde estavam as duas?
Arthur: Aqui no ginásio.
Jessica: Arthur... você realmente não ajuda.
Ele começou a rir e Thiago se aproximou e apontou para o outro lado da quadra. Pude avistar Lucilla e Sophie conversando.
Jessica: Obrigada
Fui em direção a elas
Lucilla: JESSICA!
Jessica: Chegueeeeeeeeei!
Abraçei Lucilla e depois Sophie
Sophie: Oooi
Sophie já estava se enturmando comigo e Lucilla.
Jessica: O Caio veio?
Lucilla ficou com uma expressão séria
Lucilla: Pra falar a verdade não... Jessica... depois que ele saiu, se ele voltou pra casa, ou se ele voltou, se arrumou e saiu, eu não sei. Ele também não atende o celular.
O que foi que eu fiz? Eu realmente pensei que ele viria. A musica parou e a iluminação ficou fraca.
Monitora: Boa noite gente. Bom, preparados para dançar? Peguem seu par.
Levou uns 10 minutos até que todo mundo se organizasse. Caio realmente não apareceu. Eu fiquei com vontade de chorar, mas tinha que me segurar. O ginásio tinha um lugar para todos sentarem, bem alto, quando havia algum jogo lá, como as olimpíadas da escola por exemplo. Subi e fui pro lugar mais alto, e sentei bem no canto. Fiquei encolhida la observando todos. Me encostei na parede e fechei os olhos tentando evitar pensar em tudo o que aconteceu. Resolvi cantar pra me acalmar, eu sempre fazia isso quando tava nervosa. E num sussurro comecei
Jessica: Seeing in deceiving, dreaming is believing... It's okay no to be okay...*
Fiquei em silencio e de olhos fechados, só ouvindo a musica que estava tocando. Parecia um tipo de valsa, não sei direito.
Alguém: Me concede está dança?
Me assustei, abri os olhos e... eu não podia acreditar... aquilo era uma ilusão? Ou aquilo realmente era real? Ele estava ali, na minha frente, perfeitamente arrumado. Me levantei e o abracei.
Jessica: Com todo o prazer.
Descemos, e começamos a dançar que nem todos. Estávamos nos divertindo muito, até que eu reparei numa garota que estava dançando com um garoto do oitavo ano. Seu cabelo era quase loiro com reflexos castanhos e pretos. Tive vontade de separar ela do par e pegar ela na porrada. Mas não queria estragar aquele momento. Aquele era um momento especial pra mim. A musica acabou. E então Caio foi falar com os meninos, e eu, com Lucilla e Sophie. Lucilla ja havia deixado Sophie a par da situação. Enquanto eu falava com Lucilla, o grupinho nos encarava. Fiquei procurando com os olhos a menina que eu havia visto, e eu não conseguia acreditar. Que golpe baixo.


Thiago: Deu tudo certo?
Caio: Melhor impossível.
A garota quase loira com reflexos castanhos e pretos passou por Caio.


Seeing in deceiving, dreaming is believing... It's okay no to be okay...*: Ver é enganar, sonhar é acreditar... tudo bem não estar bem.


Perdeu o primeiro capitulo (Capitulo 1: Chegada)? Então clique aqui.
Perdeu o segundo capitulo (Capitulo 2: Férias?)? Então clique aqui.
Perdeu o terceiro capitulo (Capitulo 3: Retorno)? Então clique aqui.
Perdeu o quarto capitulo (Capitulo 4: Segredo)? Então clique aqui.
Perdeu o quinto capitulo (Capitulo 5: Preparar)? Então clique aqui.
Perdeu o sexto capitulo (Capitulo 6: Interpretações)? Então clique aqui.
Perdeu o especial de ano novo (Ano novo 2012/2013)? Então clique aqui.
Muitas musicas são mencionadas durante as historias, e você já deve ter se perguntado "que musica é essa?" ou "quem é que canta essa musica?". Bom, seus problemas acabaram, clique aqui e vá direto para onde todas as musicas mencionadas em todos os capítulos estão, junto com o link do vídeo no youtube, cantor/grupo e nome da musica. 
Ah e vocês tem visto que tenho atualizado com frequência aquele post que tem um resumo e tal? Se não tiverem visto, cliquem aqui.